quarta-feira

Projeto dia da Árvore

No hemisfério sul, o dia 21 de Setembro prenuncia a chegada da primavera, no dia 23, estação onde a natureza parece recuperar toda a vida que estava adormecida pelos dias frios de inverno.
No Brasil, carregamos fortes laços com a cultura indígena que deu origem a este país; um deles é o amor e respeito pelas árvores como representantes maiores da imensa riqueza natural que possuímos. Os índios também utilizavam este período para iniciar a época de plantio, organizando-se pelo calendário lunar.
Confirmando o carinho e respeito pela natureza, no Brasil, em 24 de fevereiro de 1965, formalizou-se o dia 21 de Setembro como o Dia da Árvore - o dia que marca um novo ciclo para o meio ambiente.


4 comentários:

  1. Boa iniciativa. Preservar o meio ambiente é uma atitute muito legal, pois no mundo de hoje o meio ambiente é uma das bases fundamentais, e é desde criança que devemos trabalhar a preservação.

    ResponderExcluir
  2. Para uma Boa educação conta-se com mestres capacitados a estarem disponiveis em nao so passar conhecimento, mais sim entedimento e apredizado, é o que tem feito o nucleo gestor desta umilde creve que conta com raçã, sem escolhas de cores, tamanhos e classes sociais...
    Espero que continuem assim, e prometo um dia contribuir frutiferamente para que essa agua continue passando por muitas pontes!

    Iranclecio Sousa

    ResponderExcluir
  3. achei lindo essa árvore ,muito criativa...vcs estão de parabéns crianças...
    bjãoooooooooooooooooooooooo
    maressa

    ResponderExcluir
  4. ah!esse projeto foi muito interessante,pois falar do meio ambiente é muito bom as crianças aprenderem desde pequeninas.

    ResponderExcluir